REVIEW: PINCÉIS PARA ROSTO | PARTE I



Oi, meninas! Tudo bom? O post de hoje nada mais é que um review sobre pincéis de rosto, em que eu irei listar os principais modelos e suas funcionalidades. Como eu sei que muitas meninas tem dúvida sobre o uso desses pincéis, decidi preparar esse post para sanar todas vocês. Lembrando que essa é apenas uma parte dos pincéis de rosto e que o restante virá em posts separados para a leitura não ficar densa e a postagem comprida demais. Vamos conferir?


1. Topo Angular: Cada pessoa usa os pincéis de maneira com que a maquiagem seja facilitada, mas eu gosto muito de usar esse modelo para fazer contorno e depois venho esfumando com um de pó por cima para deixar o aspecto mais natural, uma vez que este modelo deixa o produto mais concentrado.
2. Topo Reto: Não se difere muito do clássico de topo redondo senão quanto a aparência das cerdas porque a função é a mesma. Ele deixa a base bem concentrada na pele e é interessante passá-lo fazendo um X por todo o rosto depois de seguir a linha T.
3. Topo Redondo: Ele garante uma excelente cobertura na pele, apesar de eu achar que o acabamento não é dos melhores (o que me faz sempre usar um duo-fiber depois que uso este). Apesar disso, é um modelo que é importante ter seu kit porque o preço é acessível e também é fácil de encontrar (diferente de outros modelos que não são tão comerciais). Espalhar a base líquida fazendo a linha T no rosto garante uma boa aplicação.


1. Duo Fiber: O duo fiber (dupla fibra) é tão coringa que eu gosto de usá-lo para bases líquidas, blush cremoso e até mesmo pó compacto porque ele não absorve muito produto. A mistura de cerdas naturais e sintéticas garante ao make um acabamento perfeito, sem marcações como ocorre com o língua de gato. Ele é ótimo para aplicar blushs pigmentados porque dilui o produto com facilidade, deixando o aspecto bem natural. Excelente para maquiagens diurnas e leves.

1. Topo Angular: Gosto muito desse modelo para aplicar blush cremoso. O Kabuki de topo angular me facilitou muito na hora de me maquiar. Sendo assim, é uma dica que eu dou a vocês... Deixem a mão bem leve fazendo movimentos de esfumar e sem pegar muito produto para não ficar parecendo que tomou uma chinelada na cara hahaha.
2. Topo Cônico: Sou apaixonada por esse modelo para fazer o contorno do rosto, uma vez que a aplicação dele é bem precisa, tendo em vista o formato, além de garantir uma excelente aplicação do produto. 
3. Topo Reto: Garante uma boa aplicação de base líquida e também de primer, protetor solar, BB Cream e/ou qualquer produto do gênero. É uma boa escolha para deixar o make com melhor acabamento, embora sempre tenhamos de ter cuidado, se tratando de Kabuki, em não aplicar com a mão pesada demais e resultar naquele efeito reboco.
4. Topo Redondo: Eu diria que é uma escolha temerosa quando se trata da aplicação de blush com esse pincel porque ele absorve muito produto e o make fica sem acabamento. Além disso, ninguém quer ficar parecendo o Patati Patatá, não é mesmo? 

Espero que vocês tenham gostado da primeira parte desse Review. Se vocês quiserem que no próximo eu fale sobre algum pincel em especial, deixem nos comentários, certo? E ah, quero dizer que em breve eu terei uma novidade que será do interesse de todas blogueiras. Fiquem de olho e um grande beijo!

20 comentários:

  1. Eu sou a louca do pinceis, tenho uma coleção, mas já fui mais apaixonada por maquiagem, hoje deu acalmada hahha.
    Preciso dizer que amei seu post, muito bem feitinho e arrumadinho. Parabéns, ultimamente está faltando qualidade e seu post tem de sobra.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Nossa, Cami, que amor! Adorei ler isso, ganhei o dia. Um grande beijão, viu?

      Excluir
  2. Quantos detalhes para cada pincel né?
    Tenho aquele estojo de 30 pincéis e uso quase todos!
    Mas só depois que fiz uns cursinhos.
    Adorei suas dicas e também já estou te seguindo!
    Bjkas

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  3. oi linda !
    que blog maravilhoso o seuu !!
    cai por aqui por acaso e estou amando cada cantinho
    Posso te fazer um perguntinha ???
    qual editor vc usa para fazer as postagem?
    achei tudo muito caprichoso e com muito carinho
    se puder me responder ,eu agradesço
    beijooos

    www.blogciliosposticos.com
    www.facebook.com/blogciliosposticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda. Antes de mais nada, obrigada pelo carinho, fico muito feliz que você tenha gostado do meu cantinho.
      E respondendo sua pergunta, eu uso o Photoshop mesmo.
      Super beijão ♡

      Excluir
  4. Oi Manu, amei o post, ajuda mt para quem é meio desentendida da finalidade de cada um como eu rsrs
    Parabéns, seu blog é lindo, já estou seguindo por aqui
    um beijo linda!
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é o tipo de post que olho e falo: que ultil!!! Com toda certeza do mundo! rsrsr sério, eu mesmo, não entendo nada disso e tenho curiosidade sim em aprender :D amei amei.
    Bjo bjoooo
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, já ia me esquecendo, seu blog está lindo!!
      Sucesso!!

      Excluir
  6. Me ajudou bastante viu, eu que ficava meio em dúvida sobre qual melhor pincel deveria usar para cada aplicação, tirou muitas de minhas dúvidas. Seu blog é lindo e já ganhou mais uma seguidora pra ficar acompanhando todas as novidades. Beijos, Parabéns, boa sorte.
    http://doce-aquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deeeus, que post mais maravilhoso e útil! Eu >nunca< sei pra que serve cada pincel, então esse post vai me ajudar e muito! Adorei o seu blog, viu? É lindo aqui <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu, tudo bem? Adorei o post, é sempre bom saber sobre pincéis, e saber que eu estou usando certo os meus hahahah. Amei seu blog, e já estou seguindo ele pra mim ver todos os post <3
    Beijoos

    Keep Calm Girls
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha... Tenho só um pincél para o rosto e ele tem o topo redondo, vou experimentar outros tipos :D
    beijuu
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a louca dos pincéis de maquiagem hahah. Logo quero comprar o duo fiber para usar base. Ótima resenha!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou urgentemente precisando comprar pincéis, que vontade de ter todos esses na minha nécessarie <33 Pincéis sempre ajudar a deixar a make mais maravilhosa. Adorei essa resenha!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro pincéis são fofos e ajudam muito na make!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  13. Oi passando para avisar que estou te seguindo de volta e que seu blog é MARAVILHOSO. amei o design ! Beijoooos, estou te acompanhando ♥

    blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia mas gostei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma coleção de pinceis mas uso sempre o mesmo, principalmente o do topo redondo.

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho conjuntos inteiros profissionais de pinceis, é algo meio que se viciante de comprar.
    Ja estou te seguindo de volta
    Big beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♡ Não comente apenas para se divulgar.
♡ Não poste ofensas.
♡ Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua a visita ou que eu te siga de volta, que eu visitarei e/ou seguirei.
Obrigada pela visita. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nasceu libriana - cuspida e escarrada - no interior do RJ, em outubro de 1996. Acadêmica de Direito e apaixonada por fotografia, Barbie e cor-de-rosa. Chegou à esse cantinho disposta a compartilhar coisinhas do seu mundo e grande parte de tudo aquilo que ama. Leia mais

           
             
          

SEGUIDORES

Tecnologia do Blogger.